PERGUNTAS FREQUENTES

Confira abaixo as principais dúvidas e veja se alguma pode ser útil para você.

Às vezes ocorre de ao visitar um site, o mesmo não ser carregado. Pode ser que seja um problema na sua conexão com a internet ou realmente um problema no site. Mas como identificar onde está o problema?

Verifique se o site está online

Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão de que um site está offline. Para confirmar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse http://tools.pingdom.com/fpt/, digite o endereço do site no campo “www.example.com” no centro da tela e clique em “START TEST”. Aguarde alguns instantes e seu site será verificado. Ao final do teste, você verá uma foto do seu site que significa que o site está online e acessível. Certamente a sua conexão é que está com problemas.

Ainda com dúvidas?

Aqui vai mais um endereço para verificar o status de um site: Acesse http://downforeveryoneorjustme.com, que traduzindo seria algo como “fora do ar pra todo mundo ou só pra mim?”.

O funcionamento é super simples: Você digita o endereço do site que deseja verificar e clica em “just for me?”. Se o site estiver no ar normalmente aparecerá a mensagem: It’s just you. www.site.com.br is UP.

Caso seu site hospedado conosco apareça como down ou offline nestes dois testes acima, por favor entre em contato com nossa equipe de suporte para que possamos verificar o problema.

Para que seu site seja acessado por qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, é preciso que os arquivos que compõem o site estejam em um servidor de hospedagem, que nada mais é do que um computador configurado para armazenar sites. A hospedagem de sites é um espaço dentro deste servidor, destinado a acomodar os sites e demais recursos relacionados a ele, como contas de e-mail, FTP, bancos de dados, arquivos, imagens, entre outros.

Para hospedar o seu site na Hospedex, será necessário ter um domínio registrado. Caso você ainda não tenha um domínio, o mesmo poderá ser registrado conosco também. Se já tiver, você precisará apenas alterar os DNS do seu domínio na empresa registrante.

Seu plano é liberado automaticamente pelo nosso sistema logo após a contratação. Há uma carência de 3 dias corridos antes que o serviço torne-se vencido e seja suspenso. O tempo médio para a confirmação do pagamento de boletos bancários é de 2 dias úteis, mas você poderá enviar o comprovante de pagamento em anexo por ticket e sua conta será reativada.

Sim. Realmente é possível hospedar inúmeros domínios nos planos que lhe oferecem este recurso. Entretanto, é importante salientar que para que você possa usufruir deste benefício, todos os domínios hospedados pertençam ao titular da conta e sejam administrados por ele. Não é permitido hospedar domínios de outras pessoas físicas, jurídicas ou praticar revenda.

Não! Você poderá contratar um plano de hospedagem de sites conosco e cancelar a qualquer momento, sem taxas adicionais ou multas. O cancelamento deve ser feito através da nossa Central do Cliente.

Se você já tem um domínio registrado, não há nenhum outro valor ou taxa configuração/ativação a ser pago, além naturalmente das parcelas do plano de hospedagem que escolher.

Se o painel de controle do seu site for o cPanel, sim, nós efetuamos a migração completa do seu site sem custos adicionais. Se for um painel de controle diferente, nós podemos verificar a possibilidade. Envie um ticket de suporte através da nossa Central do Cliente para solicitar a migração do seu site.

Sim. Temos uma equipe preparada com os melhores profissionais para auxiliar nesse serviço, mais uma exclusividade da HOSPEDEX

Sim. A migração entre quaisquer dos nossos planos de hospedagem é muito simples e é feita em poucos minutos. Nenhum procedimento técnico ou alteração precisa ser feita em seu site.

Quando você realiza uma alteração de DNS, há um intervalo de tempo para que ela seja replicada em toda a internet. Por este motivo, alguns serviços continuam consultando as informações anteriores até que a propagação termine.

A propagação dos DNS pode levar algumas horas, ou seja, alguns provedores de acesso à internet podem demorar horas para identificar tal alteração e direcionar o usuário ao novo endereço. Devido a isso, sugerimos que altere os DNS em períodos de acesso reduzido, como por exemplo, aos finais de semana.

Dica: Na internet temos alguns proxy’s disponíveis no qual você pode simular o acesso ao seu site a partir de outras conexões.

Com isso é possível verificar se a falha no acesso ocorre devido ao seu provedor de acesso à internet ainda não ter atualizado as informações ou se existe algum erro na configuração DNS.

Exemplos de proxy’s externos no qual você pode realizar tal teste a partir de outras conexões:

http://kproxy.com/
http://anonymouse.org/
https://www.proxysite.com/
Importante: Como a propagação dos DNS depende da renovação do cache de diversos servidores, não existe forma de acelerar esse processo.

Em caso de dúvidas, não hesite entrar em contato com o nosso suporte técnico.

DNS é a abreviação de Domain Name System, ou Sistema de nomes de domínios.

Cada site tem um endereço na web, em formato númerico (IP), assim como cada pessoa tem um CPF.

Para facilitar o acesso aos endereços, cada um deles tem sua versão nominal. DNS basicamente é um servidor que redireciona um endereço nominal para seu IP.

É informando os DNS de seu provedor de Hospedagem em seu registro de domínio que os servidores vão encontrar o conteúdo de seu site e exibir na internet.

Caso não seja informado os DNS corretos, os servidores trarão como resposta um conteúdo diferente do qual deveria exibir ou uma mensagem de arquivo não encontrado

Os servidores de DNS padrão da HOSPEDEX são:

DNS Primário: dns1.hospedex.com.br
DNS Slave 1: dns2.hospedex.com.br
DNS Slave 2: dns3.hospedex.com.br
DNS Slave 3: dns4.hospedex.com.br